2018: menos fanatismo e mais admiração

   O ano de 2017 foi o ano em que eu resolvi voltar para blogosfera com tudo. É claro que o meu tudo consistia basicamente em contar com minha cara e coragem. O "tudo" que eu podia oferecer era bem pouco, era basicamente um coração incansável de acreditar na blogosfera e uma mente disposta a se desafiar cada vez mais para criar conteúdos diferenciados para vocês.
    Com isso, foi o ano em que eu também andei mais pelos blogs, pelos canais de youtube e conheci muita gente legal nesse mundão virtual! Antes de toda a mudança do Cores da luz (o antigo blog) para cá, eu estava bem desanimada com os criadores de conteúdos da internet, antes desse ano eu nem os via como "criadores de conteúdo". Andava desanimada por que me parecia que a ascensão de  muitos jovens através da internet era apenas pela exposição de si mesmos, das suas vidas ou de conteúdos que muita gente já vinha fazendo. Porém, com meu coração ainda esperançoso de haver gente simples e honesta na sua fala, sua atitude e trabalho eu resolvi retornar. E fui muito bem agraciada por isso através das PESSOAS que conheci aqui esse ano. Coloquei a caixa alta, pois me refiro àqueles que ainda se mostram como pessoa e não como produtos/ "publi".
   Com minhas andanças, também foi no meu retorno que todos os meus questionamentos sobre fanatismo vieram a tona. Eu confesso que nunca tive tendência a ser fã de ninguém, afinal todos nós somos seres humanos passíveis de falhas e de fraquezas. Nunca entendi o motivo de colocar um igual num pedestal a cima de mim e de qualquer outro. E me aproximar do mundo dos "digital influencer" me fez questionar ainda mais o vazio que ainda permeia a humanidade. Por que ainda não aprendemos a nos contentar em sentir admiração por alguém sem usá-lo como suporte para suas dificuldades, entendem? Por que será que insistimos em usar outras pessoas como exemplo a seguir fielmente para suas vidas e não como inspiração para fazermos nós mesmos nossos caminhos e escolhas?
    Infelizmente estamos expandindo nossa capacidade de adoração ao ser humano. Se antes havia entre o público e artistas, como cantores/atores, hoje já estabelecemos essa relação de dependência emocional com aqueles que estão trabalhando na internet. E pior, nossos jovens e crianças já estão se espelhando naqueles que nem ao menos oferecem algum tipo de conteúdo, mas apenas expõem, a si mesmos na internet, sem nenhum valor humano/profissional/artístico por trás. Ou seja, o vazio alheio já está servindo de espelho, e eu honestamente não sei o que pode sair dessa maneira de se espelhar.
    Enquanto consumidores de cultura precisamos estar atentos para nossa relação com os expoentes que vão surgindo, seja ele em que área for. A linha pode ser tênue entre admirar e tornar-se fã. Por isso, o auto conhecimento é fundamental. Observemos como estamos nos relacionando com quem nos gera alegria/paz enfim, qualquer sentimento bom. Estamos buscando completar algo que nos falta ou nos nos mantemos por perto simplesmente por nos faz bem? Quando entendermos que nossa faltas só poderão ser supridas pro nós mesmos, por algo que nós conquistamos- com a misericórdia divina- o outro deixará de ser fonte para ser ponte! Essas relações de influência só são válidas se nos sentirmos fortalecidos para tamparmos nossos próprios vazios internos.
   Faço então um convite, um apelo para que nós que estamos nos comunicando e trazendo conteúdos através da internet possamos quebrar de alguma forma essa corrente do fanatismo. Que possamos espalhar pensamento e sentimento de autonomia nos nossos leitores. Que possamos incentivar a força interior deles mostrando nossa própria força através das dificuldades que enfrentamos em nossas vidas. Que possamos ser impulsionadores de sonhos, mas não a fonte deles, justamente por que não somos. Qualidade de vida deve ser algo estritamente particular, pois tem a ver com a ideia de cada um sobre bem-estar, felicidade. Não podemos doar a roupa dos nossos sonhos se cada ser humano veste um tamanho diferente, percebe?
   Através da exposição dos nossos desafios e humanidades podemos quebrar a ideia de que existe um padrão intacto de vida, de felicidade, de corpo, de beleza. Quando rompemos com a imagem da perfeição, abrimos brechas para que possamos ser nós mesmos e ajudarmos o outro a se sentir seguro o suficiente para ser ele mesmo também, entende? Alimentamos nossa cura interna, aprendemos a nos inspirar sem servirmos de bengala de ninguém. Do contrário estabelecemos relações adoecidas com nosso público, em que a crise é inevitável. Um erro pode se tornar crime, uma mentira pode por em risco mil verdades. Quando não nos colocamos como humanos, quando não vemos o outro como humano é isso que acontece. E a decepção pode ser um caminho longo, escuro e sem volta
    Por isso, meu desejo é que possamos nos admirar cada vez mais. Que aprendamos a crescer com o outro, sem esse processo de "endeusamento". Que curtir o trabalho do outro, o post, o layout, o cabelo, a viagem não nos faça sentir menor quanto a  nós mesmos. Que a falha do outro nos faça repensarmos se vale a pena continuar apoiando aquela pessoa, sem crucifica-la como o próximo Judas. Mas, sim, que tudo isso nos faça perceber que há espaço para todos nesse mundão, cada um com suas habilidades/sonhos. Assumindo o compromisso com nossa própria felicidade, sem condenar o caminho de ninguém.
   Se nos inspirarmos  a sermos colaboradores do crescimento uns dos outros, não teremos tampo para sermos julgadores nem protagonistas da vida alheia. Encarar o desafio de me reinventar na blogosfera aos 26 anos, me gerou o sonho de princesa de fazer desse lugar um espaço mais acolhedor e sobre tudo humanamente saudável! Vamos gerar essa realidade juntos?

***
Leia aqui para entender melhor sobre esse meu processo de transição na blogosfera. E aqui para entender como repleta de chão virou vestida de céu! :)

Pari com amor demais esse texto-reflexão. <3
Esse texto saiu para ajudar a clarear minhas ideias sobre muita coisa que aconteceu comigo esse ano desde que decidi me engajar aqui no blog e a fortalecer a produção de conteúdos com qualidade diversidade na internet! Ver que aqui também estava se tornando um grande mar de "mais-do-mesmo" estava me deixando bem desestimuladas a ver vídeos e a conhecer gente. Até que graças ao bom Deus, esse ano pude renovar minha esperança  na internet e alguns dos motivos humanos que me enchem de alegria por estar de volta você pode conhecer aqui.
Enfim,sei que ainda tenho muito para aprender, trabalhar, desenvolver e oferecer aqui. Mas, já estou bem feliz com o pequeno caminho andado com o Vestida de céu, mesmo ele sendo assim bem simplesinho. :)
A caixinha de comentários está aberta e ansiosa pelas impressões/contribuições de vocês! É com essa troca que posso ser melhor e fazer com que o blog seja melhor! Beijos e voltem sempre!!

Comentários

  1. Como estou feliz! Mas TÃO feliz mesmo!
    Menina, que blog mais iluminado! Obrigada por comentar lá no blog, pois assim pude conhecer o teu cantinho também, um cantinho repleto de amor e sabedoria. Essa sabedoria para blogar é coisa rara de se ver. Por isso, seu blog já vai para o meu blogroll, e me sinto honrada em conhecer o Vestida de Céu.
    Sobre o seu post, você disse exatamente o que eu penso. Vejo dentro de casa mesmo, exemplos desse endeusamento todo. E isso me assusta. Pois os ídolos em questão são pessoas que não oferecem um bom conteúdo, são pessoas vazias, com pensamentos pequenos e imaturos. Ao invés de andar para frente, se espelhar nessas pessoas vai fazer a juventude de hoje regredir. Essa realidade é triste.
    Por isso, é realmente preciso nos unir, nos dedicar para levar um conteúdo de qualidade para as pessoas. Precisamos trabalhar com a realidade, com a verdade. Nada de ilusões e glamour. A vida é muito mais do que costuma ser retratada. As pessoas são muito mais do que "escolhem" aparentar.
    Olha, vou ler seus outros posts com mais calma, para estar por dentro de tudo. Mas só de ter lido esse post e sua biografia, eu já me identifiquei muito contigo e com a sua linha de pensamento. Feliz por conhecer você. Estamos juntas nessa caminhada por uma blogosfera mais acolhedora e verdadeira.
    Beijos, amora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela atenção em vir aqui! Fico feliz que a mesma alegria que seu bloge causou o meu também tenho causado em você! Aqui ainda está longe de estar do jeito que eu queria, pois em termos técnicos eu avancei bem pouco ao logo do meu caminho na blogosfera RS. Como ainda não consegui encontrar um layout a minha cara e com uma funcionabilidade melhor, pelo menos eu ainda posso me dedicar aos posts e trazer o melhor de mim! Afinal, é o conteúdo que nos faz sermos quem somos né ? Só depende de nós!
      E sim, juntos somos mais fortes! Se não inspirarmos a autonomia, a independência, geraremos sempre impactos de apego, de sentimentos de incapacidade e frustração! Fico feliz que também pense como eu sobre esse aspecto!
      E volte sempre!!!
      Seu blog também já está favorito por aqui.
      Beijos
      :)

      Excluir

Postar um comentário