Vestida de céu!?

  Gente do céu, mudei o nome do blog! A patroa ficou maluca não, mas como já tinha comentado pelo Instagram que eu estava me planejando pra postar toda sexta, hoje vai ter post extra pra explicar o porquê dessa mudança, sim!
  A questão é que eu penei pra encontrar um nome que fosse bem meu mesmo para por no blog. Penei por que aquando vinha a inspiração já havia um blog com o mesmo nome e eu não poderia utilizar. E eu não queria um nome que fosse clichê pelo clichê, tinha que ser um nome que dissesse realmente algo sobre mim. Foi quando encontrei o "Repleta de chão" que me deixou muito feliz. Dei, então, o "reset" no jogo de blogar e voltei com tudo! Entretanto eu sentia um certo desconforto com o nome. Era como se ele falasse sobre mim, e sobre a minha fase, mas não dissesse quem eu realmente era.
  Eu sei, pode parecer bobeira, mas eu dou muito valor a nomes. Para mim é um processo muito interno e particular, se chegar a um nome que seja realmente seu. E continuando a pensar sobre o blog e a me dedicar aqui em buscar inspirações para trazer conteúdos legais e até mesmo diferenciados para o blog eu fui sentindo que o "Repleta de chão" se aproximava muito mais com a fase que tenho passado, do que com o que eu quero que o blog seja de verdade. Eu recomecei do zero pelo prazer e necessidade que tenho em escrever e partilhar coisas, principalmente reflexões por que eu não quero mais passar por tempestades de questões sozinha! rs E eu queria um nome que me representasse por completo, pois eu quero fazer desse blog minha casa por muito tempo ainda, não é só "uma fase". 
  Mesmo passando por todos esses questionamentos, minha alegria e felicidade por estar de volta na blogosfera crescia. E esse certo desconforto com o nome, com ainda não ter encontrado "mu nome" permanecia. Foi quando ontem antes de dormir me veio esse nome do Vestida de céu. E, que na verdade é o título de um texto que eu nunca consegui escrever. Vestida de céu é uma imagem que tenho e que pude experienciar de Maria, da mãe de Deus. A despeito de qualquer religião, vestida de céu me lembra a mulher sagrada que manifesta no simples respirar e bater do coração a unidade com Deus. Mas, aprendi também que  estar vestida de céu é estar despida de si, daquilo que a gente pensa que é e das "morais" culturais, sociais e pouco sagradas até. 
  E foi com esse nome que eu me identifiquei do fundo do meu coração. Foi ele que fez meu coração pulsar e minha mente pensar "por que eu não pensei nisso antes?"  Mas, acredito que tudo vem no tempo certo. Talvez eu precisasse viver/aprender algumas pequenas coisas antes. Por que vestida de céu não é só a mulher sagrada, mas a mulher despida. E é isso que estou buscando ser, essa é minha necessidade na vida: despir-me do que fui, do que penso que sou para ser quem eu sou de verdade. Fora que eu nunca consegui escrever esse texto por que na verdade conheço pouco, quase nada, sobe essa mulher sagrada e o sagrado da mulher. E hoje entendo, que talvez Vestida de céu não fosse um texto a ser escrito, mas a minha própria experiência  a ser vivida pelo mundo e por que não aqui no blog também?
  Vestida de céu é o ideal de mim mesma, e por isso é também o nome através do qual gostaria de ser conhecida na internet.  Por isso, o blog vestiu-se de céu também. Afinal, aqui pretendo vir cada vez mais nua, como sou, como vim ao mundo: frágil e resistente ao mesmo tempo, cheia de sede pela vida e curiosidade pelo mundo. Pronta para crescer e aprender tudo de novo! Se o céu é o limite que seja ele a proteger meu corpo e adornar minha vaidade!
Eis que renasce um blog renascido e uma mulher trocando de casca mais uma vez, se é serpente ou árvore antiga só o tempo vai dizer. 
                                                                              ***
Agora podemos voltar a programação normal de post novo toda sexta e tentando enviar as 17h por que estou me esforçando para ser uma blogueira de respeito! haha
Não deixem de comentar e interagir, é muito importante pra mim conhecer vocês e também para o blog saber se está espalhando e atraindo boas sementes por aí.
Beijos!

Comentários

  1. Menina, você tem um jeito tão intenso e bonito de expor as coisas, até sobre uma troca de nome do blog! Eu não só entendo perfeitamente, como me identifico. Durante os três anos em que estive longe da blogosfera, tinha muita vontade de voltar, mas o nome era uma das coisas que mais me impedia. Foi um processo bem complicado até decidir, com muitas tentativas, até que cheguei ao atual. Não há como não ter dúvida, é algo muito particular, tem que refletir nossa essência, e às vezes somos tantas coisas que é difícil resumir em um título de blog. Mas eu realmente adorei o seu novo título, passa leveza, sensibilidade... Minha primeira impressão foi: antes ela estava tentando viver com os pés no chão, mas agora quer ir além, deixar a vida ser leve e linda... Lembrei daquela frase de que ''o céu é o limite''.
    Enfim, boa sorte nesse recomeço! Também estou nessa fase, e confesso que com muita saudade dos blogs de antigamente! Falando nisso, vi seu post anterior e foi impossível não me identificar. Eu estava me sentindo meio perdida no tempo quando voltei ao blog (tenho o meu desde 2009), mas as poucos estou me encontrando outra vez.

    Beijos, flor!


    ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, que presente ler seu comentário! Obrigada pela atenção e pelo carinho nas suas palavras e com as minhas próprias palavras também! Realmente é bem difícil esse processo de voltar. Mas, acho que, como tudo que vem do coração, temos mais chances de nós sentirmos realizadas com nossos recomeços! Acredito que por mais que ainda tenhamos algumas incertezas e dificuldades, o caminho do coração é o mais certeiro, é aquele que pode realmente nos fazer bem e nos trazer paz. Fico muito feliz em ter voltado ao meu antigo blog! Não quero abandonar o jeito antigo de blogar, até porque é nele que acredito. Mas, estou buscando abrir diálogos e pontes de pessoas/saberes/lugares. Fico muito contente perceber pelo seu comentário que essa abertura tem dado certo!
      Afinal, juntos somos mais fortes!
      Volte sempre!
      Também tenho gostado muito de visitar teu blog.
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu AMO ler as reflexões sobre como se deu a construção do nome de um blog, e o seu me tocou. No início não tinha entendido bem, mas no decorrer da leitura eu compreendi a mensagem que você quer passar. Vestir-se de céu é ser você mesma, sempre. Sem barreiras. Adorei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Jenifer! Com a correria do mundo e os valores cada vez mais confusos, eles tendem a nos confundir e a nos empurrar pelo fluxo da "vida normal" e assim acabamos esquecendo quem realmente somos. O desafio é lembrar. Vestir-se de céu é esse ideal de ser quem nós somos de verdade, quem somos do fundo do nosso coração.
      Seja bem-vinda e volte sempre! Beijos

      Excluir

Postar um comentário